Fizemos o bom combate, com um forte movimento democratico, político- social e de massas, derrotamos o nazifascismo do fujão Bolsonaro.
O Partido Comunista do Brasil resistiu e saiu mais fortalecido, forjado na arte da política e da luta social.
Deixamos o ano velho, do retrocesso e do obscurantismo. Caminhemos no ano novo com as luzes da esperança da luta pela reconstrução Nacional.
Deixamos o ano velho com fome, desemprego e violência. Caminhemos no ano novo garantindo melhores dias para o nosso povo e com o povo por melhores dias para a nossa nação soberana.
A vitória histórica do operário Lula foi resultado da militância de milhares de mulheres e homens do povo brasileiro que deram o melhor de si, muitos (as) com a própria vida. Sim, fizemos história!
Conquistamos novamente a Democracia, mas temos uma nação pontualmente dividida. Caminhemos em 2023 para unir o povo, pois o povo é poder e o poder é o povo.
Deixemos com o ano velho as velhas concepções dogmáticas, pragmáticas e divisionistas. Assumamos em 2023 as concepções libertárias e proletárias.
Caminhemos para revigorar o Partido, autenticamente revolucionário. O Partido da classe operária e demais trabalhadores, da juventude, da negritude. Independentemente de sua orientação sexual, da intelectualidade e da cultura.
O Partido do Trabalho, da Soberania Nacional e do Socialismo.O partido Comunista do Brasil.
Viva Lula presidente! Parabéns povo brasileiro.
João Batista Lemos
Presidente do PCdoB-RJ