Escolha uma Página

A vitória sobre o fascismo nas urnas e a retomada do governo brasileiro pelas forças progressistas, populares e democráticas foi fundamental para o futuro do Brasil e da nossa democracia.

Esse novo momento do país, sob a liderança de Luiz Inácio Lula da Silva, já está trazendo resultados positivos para o povo brasileiro.

Os comitês populares de luta listaram e avaliaram as medidas mais importantes do Poder Executivo nos primeiros 20 dias do governo Lula.

Dentre as principais iniciativas apontadas pelos comitês populares, vale destacar o programa de transferência de renda de R$ 600, a garantia de repasse de R$ 2 bilhões para as santas casas e hospitais, o aumento do piso salarial dos professores, a garantia de 8,4 milhões de vacinas contra a Covid para crianças, a abertura do mercado para exportação de algodão para o Egito, a criação de um grupo de trabalho visando à retomada da valorização real do salário mínimo, a retomada do fundo Amazônia, a retirada dos Correios e da Petrobras da lista de privatizações, a reestruturação da política de armas, a recomposição integral do fundo de pesquisa FNDCT, a retomada de investimentos na cultura, entre outras.