Escolha uma Página

Muitos ex-funcionários do Eisa compareceram nesta segunda-feira, dia 23, ao ato convocado pelo Sindimetal-Rio na porta do estaleiro, na Ilha do Governador.

O Sindicato já planeja realizar outras assembleias para pressionar a empresa e a justiça para que seja dada uma solução definitiva aos milhares de trabalhadores que até hoje não viram a cor do seu dinheiro. Mas para ter efeito, a manifestação precisa contar mais com a presença dos trabalhadores. Só assim, teremos avanços na nossa luta. É com a nossa união que vamos ter conquistas.

Infelizmente, hoje o Eisa se encontra fechado, onde já foi um grande local de obras com milhares de metalúrgicos empregados. A reativação do setor naval é imprescindível para reanimar esta indústria tão importante para o Rio de Janeiro.

Na semana passada, o presidente do Sindimetal-Rio, Jesus Cardoso, esteve em Brasília, no ato das centrais sindicais com o presidente Lula e o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, onde foi destacada a importância da valorização do trabalhador. Jesus também cobrou o governo federal para que olhe para a indústria naval brasileira, com a urgência de reativar os estaleiros e gerar milhares de empregos.

Porém, neste momento a luta é para que os ex-funcionários recebam suas verbas rescisórias, com tudo pago corretamente.

A assembleia dos credores continua com data indefinida. Enquanto isso, os trabalhadores sofrem por não receberem seus direitos.

Chega de enrolação! Os trabalhadores querem suas verbas rescisórias!