Escolha uma Página

Há momentos na História de um país que são marcos decisivos. Nós estamos diante da eleição mais importante de nossa trajetória, levar Lula à vitória e derrotar o fascismo é uma missão inadiável para o povo brasileiro.

No próximo domingo, dia 2 de outubro, precisamos eleger Lula sem correr riscos com um segundo turno contra o nosso inimigo número 1, o inominável. É preciso derrotar o  neofascismo (subproduto do neoliberalismo) e o retrocesso civilizacional imposto ao povo brasileiro e à nação. Essa é a tarefa mais urgente de todos (as) os (as) verdadeiros (as) democratas e patriotas deste país! Nós devemos trabalhar com garra, esperança e alegria até o último minuto!

O povo brasileiro já decidiu que não aceita mais esse Governo fascista porque quer ser feliz de novo! O povo adquire sua consciência política através de sua própria experiência! Os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil já experimentaram uma vida diferente nos Governos de Lula e Dilma, uma vida com três refeições diárias, com mais e melhores empregos, valorização do salário,  com casa própria, e com a chance de ver seus filhos entrando de cabeça erguida numa universidade. Temos que resgatar esse Brasil, uma nação soberana!

É o povo brasileiro, tomando consciência de sua própria História, que vai atropelar no dia 2 de outubro esse movimento reacionário, antidemocrático e antipopular liderado por um presidente genocida. Uma grande frente patriótica, democrática e popular se formou em torno de Lula, que – todos os dias – recebe novos apoios de artistas, intelectuais, lideranças dos movimentos sociais, empresários, atletas, sindicalistas, juristas, e de vários setores da política e da sociedade brasileira. Essa Frente Ampla é liderada pela Federação Brasil da Esperança (FE Brasil), composta por PT, PCdoB e PV, e está baseada em um programa de Salvação Nacional e de Transformação Social. É a liderança de Lula diante desse projeto político histórico que vem provocando essa grande onda de esperança.

Essa onda também deve passar pelo Rio, pois é fundamental derrotar o bolsonarismo em nosso estado. Para isso, precisamos levar Marcelo Freixo ao segundo turno e à vitória. Vencer Cláudio Castro é imprescindível para resgatar o Rio de Janeiro de uma máfia que só prejudica a vida do povo fluminense. Freixo é o único nome capaz de enfrentar esse grave problema e, junto com Lula, colocar o Rio de Janeiro de pé novamente.

Também estamos diante de uma possibilidade ímpar para fortalecer o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e ampliar a nossa bancada federal aqui no estado, reelegendo Jandira Feghali (insubstituível nesse momento histórico diante do novo quadro de forças no parlamento) e levando a nossa Enfermeira Rejane ao Congresso Nacional pela primeira vez. Na disputa pelas cadeiras da ALERJ, temos Dani Balbi e Leonardo Giordano, que construíram campanhas fantásticas e têm totais condições de manter a bandeira do PCdoB no parlamento estadual! Ainda contamos com candidaturas como a de Lilian Bering e Oto (Estaduais), bem como, a de Assis (Federal). Estamos muito confiantes no sucesso desse projeto eleitoral!

Por isso mesmo que não cabe nenhuma ilusão, ninguém está eleito ainda (60% dos eleitores não definiram os votos proporcionais). Nesses três dias vamos encarar o poder econômico propiciado pelo o orçamento secreto e, aqui no estado,  pela corrupção do governo estadual com os fantasmas do CEPERJ, a cooptação de prefeitos, a tempestade de fakenews e a intolerância nas ruas.

É hora de explorarmos o que temos de mais rico: a unidade da Frente Brasil da Esperança e a garra da nossa militância partidária e social. Não podemos aceitar provocações, é hora de redobrar os esforços, conversar com os eleitores (as), distribuir as colinhas com os números, nas ruas e redes sociais, com os familiares, amigas e amigos. É fundamental lutar por cada voto para eleger Lula presidente, André Ceciliano Senador,  levar Freixo ao segundo turno, e tornar vitorioso o projeto eleitoral do PCdoB-RJ.

Nossa principal arma nessa empreitada histórica é o voto, temos que lutar até o último instante para convencer o eleitorado a votar nos nossos candidatos e candidatas. É necessário manter o foco nessa batalha por um Brasil e um Rio de Janeiro de Esperança, garantindo melhores dias para o nosso povo com a verdadeira soberania popular!

Vamos à luta, camaradas! A vitória está diante de nós!