O Festival do Livro Vermelho (FLIV-RIO) já está recebendo o público no Sindicato dos Trabalhadores das Telecomunicações (Sinttel), localizado na Rua Morais e Silva, 94, Maracanã. É a resistência pela literatura porque livros importam e muito!

O evento conta com 40 editoras, entre elas Anita Garibaldi, Boitempo, Kotter, Alameda e Alma, que vão dar descontos de 30% nos titulos à venda. Os lançamentos têm temática progressista, de enfrentamento ao fascismo e em defesa da democracia, do meio ambiente e dos povos originários.

Destaque para a biografia da atriz e ativista Lucélia Santos que estará presente no evento. A expectativa é que a programação cultural, com esquetes teatrais, batalhas de slam e homenagens a grandes autores como João Cabral de Melo Neto e Vianinha, encante corações e mentes. Também estão acontecendo sessões de autógrafos e muitas mesas de debates para refletir sobre o Brasil que temos e o que queremos.

A agenda do FLIV-RIO vai das 9h às 21h, nos dias 31 de agosto 01,02,03 de setembro.

A entrada é gratuita.