O PCdoB-RJ começa a exibir seu programa partidário na TV e no rádio nesta segunda-feira, dia 21 de março. As inserções, de 30 segundos, também serão transmitidas nos dias 23, 25, 28 e 30 de março, bem como, nos dias 1, 4, 6 e 8 de abril. A última exibição será no dia 20 de junho, sempre ao longo do horário nobre (19h30 às 22h30).

O programa, que ressalta o compromisso do PCdoB com a classe trabalhadora e a história de luta do Partido ao longo desses 100 anos, reforça a necessidade de derrotar Bolsonaro e Cláudio Castro nas urnas para reconstruir o Brasil e o Rio de Janeiro. As inserções do PCdoB também fomentam a participação das mulheres na política e reafirmam a importância da ampliação da presença feminina nos espaços de poder.

A professora e presidenta estadual da Fundação Maurício Grabois, Dani Balbi, e o Secretário de Cultura de Niterói, Leonardo Giordano, foram escalados pela direção partidária para protagonizarem o programa de TV, ao lado das deputadas Jandira Feghali e Enfermeira Rejane e do presidente do PCdoB-RJ, João Batista Lemos.

A deputada estadual, Enfermeira Rejane, ressaltou a importância dos (as) trabalhadores (as) da Enfermagem e cobrou a aprovação do piso nacional da categoria:

“A COVID mostrou a importância do SUS e dos profissionais de saúde, em especial da Enfermagem, que trabalham duro para salvar a vida de milhões de pessoas. Exigimos a aprovação imediata do piso salarial da Enfermagem. Essa categoria merece respeito. O PCdoB, que completa 100 anos, defende a ciência, a vida e a democracia”.

Jandira Feghali lembrou que o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) sempre lutou pela democracia e pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras:

“Nosso PCdoB faz 100 anos nesse 25 de março e sempre esteve ao lado da democracia e dos direitos do povo. Nossa luta é pelo fim da fome, do desemprego e do desamparo que esse governo da morte causou. É hora de virar o jogo, defender as mulheres e homens trabalhadores, defender a vida e fazer florescer a esperança”.

A presidenta estadual da Fundação Maurício Grabois, Dani Balbi, destacou o protagonismo do PCdoB em diversas conquistas do povo brasileiro:

“Décimo terceiro, licença maternidade, férias, liberdade religiosa, voto feminino: essas são conquistas do povo que o PCdoB construiu. (…) Para mudar o Brasil e construir o futuro que merecemos, chama o PCdoB”.

Leonardo Giordano salientou que o setor cultural vem sendo duramente atacado pelo governo Bolsonaro e sublinhou a atuação do PCdoB em defesa da Cultura no Brasil e no estado do Rio de Janeiro:

“Bolsonaro faz de tudo para destruir a cultura. Nós do PCdoB criamos ações e leis para os trabalhadores do setor. Cultura é emprego, é trabalho, é renda. A Cultura é um direito”.

O presidente estadual do PCdoB, João Batista Lemos, reafirmou a necessidade de derrotar Jair Bolsonaro e Cláudio Castro para reconstruir o país e o nosso estado:

“Bolsonaro e Cláudio Castro colocaram o povo na miséria. O trabalhador tem que escolher, ou compra o gás ou compra a comida. Ninguém merece passar por isso… Um povo que tem consciência da sua força pode mudar o Rio e o Brasil. Esta é a nossa luta”.