Escolha uma Página

No próximo dia 25 de março, o nosso PCdoB completa 100 anos. Nesta data, em 1922, na cidade de Niterói-RJ, pelas mãos de um grupo de valorosos trabalhadores, nascia o Partido Comunista do Brasil. Uma força política que desde então, esteve sempre na linha de frente da defesa dos interesses dos trabalhadores e do povo brasileiro, mantendo sempre no alto a bandeira do socialismo.

 

Para marcar este primeiro centenário, ocorrerá nos dias 25 e 26 de março o Festival Vermelho – um evento político-cultural que será a maior festa da esquerda brasileira. Aliás, muito mais do que uma festa. Comemorar o centenário do PCdoB é celebrar a luta do povo, força motriz das grandes mudanças! Enaltecer seu legado e sua história anima e alimenta de energia transformadora a atual geração de revolucionários em face das batalhas do presente e dos desafios do futuro!

 

Mobilização total para garantir o êxito do Festival

Faltam apenas 6 dias para o início do Festival Vermelho. Em clima de contagem regressiva, a Comissão Executiva Estadual conclama todo o Partido, em especial os Comitês Municipais e Distritais, além dos quadros dirigentes, a intensificarem as ações concretas de divulgação e mobilização.

 

O êxito do festival está diretamente ligado ao cumprimento das metas de mobilização estabelecidas com os CMs, para o que os dirigentes responsáveis devem manter amplo e rigoroso controle. Qualquer intercorrência deve ser imediatamente comunicada à coordenação estadual da mobilização, dirigida pelo camarada Natanael (21-97529-6822), secretário de organização do Comitê Estadual.  Questões referentes a estrutura de transporte deverão ser tratadas com o camarada Alan, secretário estadual de finanças (21

 

Lula confirmado!

O ato político do Festival terá grande dimensão política. Diversas lideranças políticas nacionais estão confirmadas, entre elas o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que consiste em um fato com grande potencial mobilizador. É importante fazer chegar à militância a programação do Festival, com destaque para a confirmação da presença de Lula.

 

Realizar ações de massa na semana do Festival

Recomendamos que os Comitês partidários organizem ações locais de agitação nos dias que antecedem a abertura do Festival.  A partir de terça-feira (22) à tarde, estarão disponíveis bandeiras (em quantidade limitada) e a edição de relançamento do jornal Camarada. Os contatos devem ser feitos com o camarada Isaac, secretário estadual de comunicação (21-96768-4352).

 

Informações

Concentramos todas as informações referentes ao Festival (programação, etc) neste link:

Confira a programação do Festival Vermelho

 

Saudações comunistas,

 

Rio de Janeiro, 19 de março de 2022

 

João Batista Lemos

Presidente estadual do PCdoB

 

Natanael Firmino

Secretário Estadual de Organização e Coordenador da mobilização estadual ao Festival Vermelho

 

Isaac Ricalde

Secretário Estadual de Comunicação

 

Alan Novais

Secretário Estadual de Finanças