Comunistas no 8 de Março 2022 – Pela vida das Mulheres! Por direitos e mais mulheres na política! Contra a carestia, a fome e o desmonte das políticas públicas para mulheres no RJ! Por desenvolvimento e emprego digno para as mulheres!!!Bolsonaro e Claudio Castro nunca mais!

Chegamos a mais um mês de março. Não temos apenas o dia internacional das mulheres, mas todo um mês para reivindicar a igualdade de gênero na nossa sociedade.

A conjuntura política nacional e estadual se agrava. Vemos as mulheres como as mais atingidas pela tragédia ambiental-climática em Petrópolis; vemos o crescimento da população feminina em situação de rua, e dos casos de feminicídio e violência doméstica contra mulheres. O racismo estrutural e ambiental nos é apresentado todos os dias no Rio de Janeiro.

Bolsonaro e seus representantes políticos tentam naturalizar a submissão das mulheres e o ataque às feministas e às comunistas. Não daremos passo atrás! Derrotar Bolsonaro e Claudio Castro nas ruas e nas urnas é fundamental para a construção de uma sociedade democrática e melhor para todas as mulheres.

Para isso, é importante que todas [e todos!!!] estejam presentes no ato unitário, dia 8, às 16h na Candelária e nas demais atividades construídas pelas comunistas por todo o estado.

Link das atividades monitoradas: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1kOpFdPVZWuOVYs1tiu07mc5BOhaaOH-wo4tMQVys4M0/edit?usp=sharing

Essa lista será atualizada ao longo do mês. Incentivamos as e os dirigentes partidários e dos movimentos de ação de massas dirigidos pelos/as comunistas a organizarem e mobilizarem atividades que ampliem essa lista.

Acompanhem a participação das comunistas no 8MRJ na rede do @maisdelasnapolítica, e colaborem seguindo, compartilhando, repostando e salvando as postagens.

Começamos por aqui: https://www.instagram.com/p/CazbMawNFZh/

Convocar as mulheres fluminenses para as fileiras do PCdoB, a partir das atividades construídas, é uma tarefa coletiva – tarefa essa crucial para um partido revolucionário, que será centenário no mês das mulheres. Afinal, quando uma mulher entra na política, ela muda a mulher; mas quando muitas mulheres entram na política, elas mudam a política!

Rio de Janeiro, 07 de março de 2022

Ana Rocha