Escolha uma Página

Nesta quinta-feira, 3 de fevereiro, o coletivo de mulheres da CTB-RJ se reúne para pautar a importante mobilização do dia 8 de março no Rio de Janeiro.

De acordo com o site oficial da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, a reunião, que é uma iniciativa da Secretaria da Mulher Trabalhadora da CTB-RJ, “irá alinhar os detalhes finais da mobilização e dos materiais para o 8 de março”.

O coletivo de mulheres já esteve reunido na manhã do dia 14 de fevereiro, no Sintect-RJ. Esse evento contou com a participação de dezenas de trabalhadoras da CTB-RJ. A Secretária da Mulher Trabalhadora da CTB-RJ, Débora Henrique, ressaltou que:

“A orientação da Secretaria da Mulher da CTB-RJ é para concentrar todas as nossas forças para o ato do dia 8, unindo todas as Secretarias das Mulheres de todos os sindicatos filiados. Nossa bandeira no ato será Basta de Violência, Pela Vida das Mulheres, Bolsonaro Nunca mais, um chamamento que, acreditamos, irá levar muitas mulheres às ruas”.

Reunião realizada no dia 14 de fevereiro, no Sintect-RJ

A vice-presidente da CTB-RJ, Kátia Branco, também reforçou a importância da mobilização para o 8 de março e afirmou que o ato deste ano é estratégico:

“Estratégico porque é o ano em que vamos lutar para colocar cada vez mais mulheres na política, lutando para eleger uma bancada forte, feminista e classista nas próximas eleições. Estratégico porque é o ano em que vamos derrotar Bolsonaro e seu governo que atua diariamente contra as mulheres e contra a classe trabalhadora”.