Escolha uma Página

Nessas eleições municipais, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) está apresentando aos eleitores e eleitoras cariocas uma chapa de vereadores (as) ampla e plural, que conta com representantes de diversas regiões da cidade, de várias categorias profissionais e de importantes segmentos da luta política.

São 60 mulheres e homens que aceitaram o desafio de levar as propostas e ideias do Partido para a população do Rio de Janeiro. Candidatos e candidatas que estão percorrendo a cidade para mostrar a cara do PCdoB e fortalecer a identidade dos comunistas na capital fluminense. Essa chapa de vereadores (as) está fortemente empenhada para levar o Partido novamente à Câmara Municipal do Rio.

O presidente do PCdoB na capital, Rodrigo Weisz, falou sobre o projeto eleitoral do Partido e destacou a importância da eleição de uma bancada comunista no município do Rio de Janeiro:

“Precisamos eleger uma bancada de vereadores do PCdoB para somar forças nas lutas contra o desmonte do Estado brasileiro, nas lutas em defesa do nosso patrimônio, nas lutas dos movimentos sociais, e para derrotar esse projeto atrasado de Bolsonaro. Precisamos eleger uma bancada de vereadores do PCdoB para defender os trabalhadores e trabalhadoras do Rio de Janeiro, que vivem um brutal desemprego e que sofrem com um sistema de saúde que está sendo desmontado. O Rio de Janeiro hoje é uma cidade paralisada que não achou nenhum rumo de desenvolvimento no governo Crivella, e eleger uma bancada comunista é muito importante para mudar esse cenário. Nesse sentido, aqui no Rio apoiamos a candidatura de Benedita da Silva, um projeto que busca retomar o protagonismo da cidade por meio de duas mulheres trabalhadoras que conhecem o povo: Benedita, cuja origem é a favela, e Rejane, uma trabalhadora da Saúde” afirmou o presidente do PCdoB Carioca.

O atual processo eleitoral acontece em um contexto de resistência e de combate ao bolsonarismo, impondo ao campo progressista a necessidade de acumular forças nessas eleições. De acordo com Rodrigo Weisz, o projeto eleitoral do PCdoB é muito relevante nessa disputa política:

“Tudo indica que os candidatos de Jair Bolsonaro serão derrotados nas capitais. Diante dessa necessidade de derrotar as forças mais atrasadas que o PCdoB constrói o seu projeto eleitoral para acumular forças para as lutas que vêm em 2021 e para impor a derrota do projeto conservador de Bolsonaro em 2022”, salientou Rodrigo Weisz.

Confira os nomes e números das candidatas e candidatos do PCdoB à Câmara Municipal: