O Governador Cláudio Castro se movimenta agora para vender a parte da CEDAE que cuida da produção de água para a população do Rio de Janeiro.
A deputada Federal, Enfermeira Rejane, participou da atividade que reuniu lideranças dos movimentos sociais, sindicatos dos trabalhadores ligados à CEDAE, e dirigentes sindicais de várias categorias. A deputada, representando o PCdoB e os parlamentares no ato, destacou a importância da luta para preservar o caráter estatal da produção de água no Rio de Janeiro.
“A população já vê o caos criado com a privatização da distribuição da água e do serviço de esgoto, a conta subiu absurdamente e o serviço não melhorou em nada. Cláudio Castro quer vender a distribuição para arrecadar fundos para emplacar o seu sucessor no Governo do Estado,” denunciou a deputada.
No ato realizado no centro da cidade, a deputada ainda defendeu o direito à água como um direito humano. “A luta pela água é também a luta pela vida, pela dignidade e pela justiça social. Seguiremos firmes, ao lado do povo, defendendo o que é nosso e dizendo não à privatização!” finalizou a parlamentar.
O PCdoB é contra a privatização da água e dos serviços essenciais à população, a privatização não traz benefício nenhum para a população que paga mais caro por serviços que deveriam ser modernos, de qualidade e gratuitos para garantir qualidade de vida para a população.