Escolha uma Página

Neste sábado (19) foi realizada a décima primeira Marcha da Periferia contra o racismo, a fome e as chacinas.

A manifestação aconteceu no bairro de Madureira e contou com a participação de diversas lideranças do movimento antirracista, de partidos de esquerda, e de diferentes entidades dos movimentos sociais e sindical.

Dirigentes e militantes do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) também estiveram presente na Marcha. Nomes como o da deputada federal reeleita, Jandira Feghali, do presidente da CTB-RJ, Paulo Farias, do presidente do Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro, Márcio Ayer, da ex-vereadora de Niterói, Walkiria Nictheroy, e a secretária geral da CTB-RJ, Raimunda Leone, compareceram à Marcha.

O Secretário Estadual de Combate ao Racismo do PCdoB, Antônio Carlos, esteve presente no ato:

“Respondendo pela Secretaria Estadual de Combate ao Racismo do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) saúdo a décima primeira Marcha da Periferia. Encerrou a luta das urnas, mas a guerra continua. Vencemos uma batalhas, mas a nossa luta cotidiana permanece, a luta contra o racismo, a violência e o genocídio”, ressaltou o dirigente comunista.

A presidenta estadual da União Brasileira de Mulheres (UBM), Vânia Bretas, também discursou na Marcha:

“Quero saudar todas e todos que sabem da importância de fortalecer a luta antirracista. Estamos aqui com o coração aberto diante da vitória da democracia, mas para nós, o povo preto, o desafio ainda é muito grande. Vencemos a batalha nas urnas, mas temos que vencer a guerra contra o racismo, contra o ódio e a intolerância”, afirmou a presidenta da UBM-RJ.