A deputada estadual Enfermeira Rejane vem participando ativamente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o transporte ferroviário no Rio de Janeiro.
Os parlamentares que integram a CPI dos Trens estão realizando inspeções e vistorias na malha ferroviária da região metropolitana.
A deputada comunista, Enfermeira Rejane, falou sobre a precariedade do transporte público fluminense, especialmente no setor ferroviário, e detalhou as irregularidades encontradas nas vistorias da CPI:
“O sistema de transporte no estado do Rio de Janeiro é muito ruim. Vimos coisas alarmantes nas inspeções, como banheiros sem condições de uso, falta de acessibilidade, e até moradias irregulares nas vias ferreas”, afirmou a parlamentar do PCdoB.
Enfermeira Rejane ainda salientou que a Comissão Parlamentar de Inquérito também está focada na análise dos contratos da SuperVia. De acordo com a deputada:
“Além das péssimas condições também temos problemas nos contratos. O objetivo é jogar uma luz e trazer uma proposta concreta para a melhoria do sistema ferroviário no Rio de Janeiro”.
Rejane Almeida ainda propôs a implementação de parcerias entre o Poder Público e o setor privado:
“Defendo parcerias público-privadas em que as empresas possam abraçar as estações e realizar as melhorias junto com o estado e com os municípios”, disse.