O Brasil vive um ano decisivo. Depois de anos de ataques aos direitos da classe trabalhadora, de carestia, de entreguismo, de negacionismo, chegamos ao ano em que nas ruas e nas urnas, trabalhadores e trabalhadoras serão mais uma vez chamados a defender a democracia e os rumos da nação.

As ruas tem sido palco de grandes manifestações contra o racismo, foi assim o 8M, pelo fora Bolsonaro, defesa do serviço e dos servidores, pela defesa da vida, da vacina, contra a privatização da água e contra a destruição do meio ambiente.

Derrotar Bolsonaro e o Bolsonarismo é a tarefa central desse ano e significa retomar os investimentos públicos em saúde, educação e infraestrutura. Significa recolocar o Brasil no caminho do desenvolvimento, da sobernia nacional, da geração de emprego e da redução das desigualdades.

Para consolidar isso, a união das Centrais Sindicais e de toda classe trabalhadora é mais do que fundamental. Precisamos, juntos e juntas, estabelecer uma plataforma unitária para a construção de um novo projeto nacional , com foco no trabalho e nos trabalhadores.

Chamamos, então, os trabalhadores e as trabalhadoras do Rio de Janeiro, para a construção de um grande 1º de Maio unificado. Um 1º de Maio que represente a força da classe trabalhadora para derrotar os inimigos da classe trabalhadora e que seja o pontapé inicial para derrotar Bolsonaro e o Bolsonarismo nas ruas e nas urnas!

Fora Bolsonaro! Viva a Classe Trabalhadora!

Rio de Janeiro, 5 de Abril de 2022

Fonte: CTB-RJ