O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) também participou dos atos contra a anistia e a PEC da Blindagem realizados nas cidades de Campos dos Goytacazes, Volta Redonda e Petrópolis.
A militância comunista compareceu em peso nas manifestações promovidas nas regiões centrais das três cidades, levando bandeiras e adesivos do Partido, além de faixas e cartazes em defesa da democracia e contra a anistia para os golpistas que tentaram acabar com o Estado Democrático de Direito no país.
A presidenta do PCdoB em Petrópolis, Diana Iliescu, falou sobre o ato na cidade e a participação da militância comunista:
“O PCdoB está nas ruas por todo o Brasil, inclusive aqui na cidade conhecida como imperial, para mostrar que os petropolitanos também querem democracia e soberania, e não aceitamos PEC de blindagem nem anistia pra golpistas”, afirmou a camarada Diana Iliescu.

Já o presidente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Volta Redonda, Vagner Siqueira disse que:
“O PCdoB de Volta Redonda esteve presente em um ato unificado com partidos e movimentos sociais contra a PEC da Bandidagem e a Anistia, além de reforçar a coleta de votos do plebiscito popular. A mobilização foi uma das mais expressivas dos últimos tempos na cidade, marcada pela ampla participação popular e pelo protagonismo da juventude, em especial dos militantes da UJS. Sob a coordenação do Secretário de Juventude, Gabriel Correa, a juventude assumiu a responsabilidade por uma das urnas e contribuiu para a arrecadação de quase 400 novos votos. O ato reafirmou a força da militância comunista e o engajamento do povo volta-redondense na luta em defesa da democracia e dos direitos sociais”.

Maycon Maciel, presidente do PCdoB na cidade de Campos dos Goytacazes salientou que:
“Tivemos uma manifestação organizada pelo PCdoB, outros partidos progressistas e movimentos sociais. Foi simbólico o ato aqui em Campos ter sido realizado em frente à Câmara Municipal para demarcar a nossa posição. Os atos promovidos aqui e em todos o Brasil demonstraram a repulsa da sociedade contra essa PEC da Bandidagem e, principalmente, contra a ideia de anistiar os golpistas traidores da pátria, algo que não condiz com o que o povo brasileiro realmente quer: suas instituições fortes, sua democracia funcionando e um projeto nacional de desenvolvimento, o Brasil quer estabilidade e tranquilidade para seguir em frente”.