Escolha uma Página

Em um mês dedicado às conquistas e à luta das mulheres, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) teve nesta quinta-feira, dia 20, sua sessão plenária presidida pela deputada Lilian Behring, do PCdoB, simbolizando a crescente presença feminina nas esferas de poder. A convite da presidência da Casa, a participação de Behring reflete o fortalecimento da inclusão feminina na política e reforça a importância de visibilidade e representação em espaços decisórios.

“A representatividade feminina na Alerj, em um partido como o PCdoB, é fundamental para garantir que a política seja realmente plural e reflita as demandas da sociedade como um todo. Mulheres como eu, que ocupam espaços de liderança, são responsáveis por abrir caminhos para outras, criando uma rede de apoio e estímulo para que mais mulheres se sintam motivadas a participar da política”, afirmou a deputada Lilian.

A presença de mulheres na política não é apenas uma questão de igualdade de gênero, mas também de contribuição para uma agenda mais inclusiva e diversificada. Ao presidir a sessão da Alerj, Lilian Behring, com sua trajetória de luta pela saúde e agora, com o trabalho legislativo, mostra que a política pode e deve ser acessível para todos, independentemente do gênero. Ela ressaltou a relevância de espaços como a plenária para o debate e a construção de políticas públicas que atendam a todos os segmentos da população.

“Plenárias como esta são essenciais para a democracia, pois é ali que discutimos as questões mais importantes para a sociedade. É um local de tomada de decisões que afetam diretamente a vida das pessoas. Quando mulheres assumem esses espaços, principalmente presidindo, trazemos uma perspectiva única que fortalece a democracia e contribui para um debate mais inclusivo”, concluiu.