O Ministério Público Eleitoral do Rio de Janeiro havia pedido a cassação do Governador Cláudio Castro, de seu vice, Thiago Pampolha, e do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), Rodrigo Bacellar, por uso eleitoral da máquina pública e por abuso de poder político, mas, infelizmente, o TRE-RJ, em uma votação muito apertada (4 x 3), negou o pedido do MPE.

A Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB, e PV) demonstra total contrariedade com esta decisão e reafirma seu apoio à cassação de seus mandatos.

Além de usar a máquina do estado pra ganhar as eleições a qualquer custo, o governo bolsonarista de Cláudio Castro e seus aliados vem trazendo muitos danos para a população do Rio de Janeiro, com uma gestão que ataca a classe trabalhadora, sucateia serviços públicos essenciais como Saúde e Educação, e tem na violência a principal marca de sua política de Segurança Pública.

A FE-BRASIL repudia a ação ardilosa de Castro e de seu grupo para obter vantagens nas eleições utilizando a estrutura política e econômica do governo a fim de se manter no poder.

Nesse sentido, reafirmamos nosso compromisso com a democracia e com a gestão ilibada do dinheiro público, ressaltando a necessidade de punir os envolvidos por suas condutas criminosas e antidemocráticas.

Já passou da hora de mudarmos radicalmente a forma de fazer política no Rio de Janeiro!

Por um RJ democrático, socialmente justo, e sustentável.

FEDERAÇÃO BRASIL DA ESPERANÇA (FE-BRASIL) – PT, PCdoB, e PV