Escolha uma Página

*Por Leonardo Guimarães

Esse sábado o Rio de Janeiro recebeu uma das maiores artistas internacionais do mundo, num evento que parou a cidade e recebeu mais de um milhão de pessoas.

O evento contou com a maior parte do financiamento privado e estima-se que retornou com mais de 300 milhões pra economia carioca, lotando a rede hoteleira, restaurantes e comércios da região.

O show de Madonna comemora os 40 anos de sua carreira e contou a trajetória da artista, marcada por fortes posicionamentos em defesa da liberdade feminina, do combate ao preconceito, de luta pela vida quando estourou a AIDS, de defesa da igualdade racial com referências ao movimento Black Lives Matter e de enfrentamento ao conservadorismo.

Ainda rolaram homenagens nos telões a grandes figuras nacionais como Betinho, Paulo Freire e Marielle. O verde e amarelo esteve presente no show numa linda participação de Pablo Vittar, marcando posição do orgulho de ser brasileiro e usar a amarelinha ao mesmo tempo em que se defende a diversidade, num Brasil efetivamente para todas e todos.

É um privilégio que o Rio de Janeiro receba grandes eventos como este show. Mostra ao mundo a capacidade técnica e de infraestrutura da cidade e do estado de realizar grandes feitos. Posiciona o Rio para o mundo com uma festa de se fazer inveja que não seria possível sem a presença do povo trabalhador que lotou as areias e calçadões.