Nesta segunda, 5 de Fevereiro, ocorreu o Seminário Conjunto das Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo. O PCdoB RJ esteve presente no seminário pela intervenção de sua Secretária de Movimentos Sociais.

O principal desafio colocado é a reorganização das Frentes nos estados que devem se reunir até meados de Março, costurando uma grande bandeira política unitária de massas para que o povo volte a ocupar as ruas. Foi ainda aprovado um calendário de lutas unificado.

Foi da compreensão geral que a luta de massas precisa ganhar mais força em 2024 para apontar as demandas da classe trabalhadora, fazer a disputa de ideias no seio do povo, colocar as pautas da esquerda ao governo e, quando necessário, defender o governo das investidas da extrema direita que ainda se mantém com ativa em nosso país.

O PCdoB RJ continuará atuando pela unidade dos movimentos sociais em defesa do Brasil e das pautas dos trabalhadores e trabalhadoras.