No dia 21 de agosto, foi realizado o lançamento nacional das conferências partidárias do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), que já estão mobilizando dirigentes e militantes em diferentes estados.

No último sábado, 2 de setembro, o Comitê Estadual do PCdoB no Rio de Janeiro esteve reunido e aprovou a proposta de Resolução Política que será debatida ao longo de todo o processo da 23° Conferência.

Esse é um documento em construção e será discutido nas diferentes instâncias partidárias, nas bases e municípios, com a participação ativa da militância comunista, que poderá agregar propostas e contribuir com a elaboração da resolução final a ser aprovada pelos delegados e delegadas da 23° Conferência do PCdoB-RJ.

A participação dos (as) comunistas nos diversos municípios do estado do Rio de Janeiro é fundamental para o sucesso do processo da Conferência e para a construção de uma Resolução Política que norteie a atuação do Partido.

Leia a proposta de Resolução Política apresentada para o debate:

PROPOSTA DE RESOLUÇÃO POLÍTICA E ESTRUTURAÇÃO PARTIDÁRIA PARA A 23ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DO PCdoB-RJ.docx