Escolha uma Página

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) reafirma a importância das conferências partidárias nos municípios e estados de todo o país para o fortalecimento do Partido.

Nesse sentido, no dia 21 de agosto, às 19h, o PCdoB vai reunir presidentes estaduais e municipais, secretários e secretárias de Organização e dirigentes das organizações de base para o lançamento nacional da mobilização em torno das conferências ordinárias. O evento será online, via Zoom. O link será distribuído pelas instâncias partidárias.

O encontro contará com a presença da presidenta nacional do PCdoB e ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos; da líder da bancada do PCdoB na Câmara, Jandira Feghali e da secretária nacional de Organização, Nádia Campeão. De acordo com o site nacional do Partido: “a expectativa é que mais de 300 camaradas de todas as unidades da federação participem.”

De acordo com a camarada Nádia Campeão, o objetivo central “é mobilizar um grande número de filiados e filiadas que integram as organizações de base do PCdoB.”

Segundo a resolução do Comitê Central sobre o assunto, as conferências devem ser realizadas entre os dias 15 de agosto a 15 de novembro de 2023 visando à discussão do “documento político e de construção partidária nas várias instâncias, nacional, estadual e municipal, além da eleição de novas direções para os comitês.”