Na próxima quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, serão realizados atos em diversas cidades do Brasil.

O ato do 8 de março no Rio de Janeiro acontecerá no centro da capital fluminense. A concentração será às 16h na Candelária e, posteriormente, a manifestação seguirá até a histórica praça da Cinelândia.

A Secretária Estadual da Mulher do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Ana Rocha, falou sobre a importância singular das ações do Dia Internacional da Mulher na atual conjuntura:

“Este 8 de março tem um significado especial pois ele ocorre após a vitória de Lula Presidente do Brasil. As mulheres vão às ruas comemorar essa vitória da democracia, que precisa ser fortalecida. Impedir o retrocesso fascista interessa às mulheres, que alimentam a esperança de avanço de suas conquistas no atual contexto político. Por isso, esse 8 de março é de luta em defesa da democracia conquistada e de comemoração diante da possibilidade de novas conquistas. Vamos esperançar por novas conquistas. Vamos lutar pela vida das mulheres, sem violência, sem racismo, sem fome. Vamos lutar por emprego digno e comida no prato”.