Nesta terça-feira (14), foi realizado um ato no centro do Rio de Janeiro contra os juros altos e a falsa autonomia do Banco Central.

A manifestação aconteceu em frente à sede da instituição e reuniu representantes do movimento sindical, dos movimentos sociais e de partidos de esquerda.

A deputada estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Dani Balbi, compareceu ao ato e fez questão de afirmar que:

“O nosso projeto vitorioso nas urnas foi de desenvolvimento e de investimento do Poder Público. A diminuição da taxa de juros, a reversão da meta da inflação e, em um horizonte mais próximo, a possibilidade de haver um Banco Central alinhado com os interesses do povo materializados nas urnas são a nossa bandeira aqui”.

Paulo Sérgio Farias, presidente estadual da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), também esteve presente na manifestação e ressaltou que:

“Nesse momento de retomada, estamos juntos com o presidente Lula para dizer que o lugar de Campos Neto é fora do Banco Central e fora do projeto nacional de desenvolvimento que defendemos. Há pouco tempo nós vivenciamos o desenvolvimento e o pleno emprego, mas veio o golpe e o Brasil virou um grande atoleiro. Mas a nossa força foi capaz de derrotar o fascismo e trazer Lula de volta, junto com ele o sonho de uma pátria desenvolvida e de um Brasil justo, soberano e democrático”.