Escolha uma Página

A pesquisa eleitoral divulgada pelo instituto Datafolha trouxe uma ótima notícia para Marcelo Freixo (PSB), candidato ao Governo do estado do Rio de Janeiro.

Freixo aparece numericamente à frente de Cláudio Castro na simulação de segundo turno. O canditado de Lula atingiu 39% contra 38% do governador bolsonarista.

A simulação de primeiro turno mostra um empate técnico entre Marcelo Freixo e Cláudio Castro. O levantamento do Datafolha no Rio de Janeiro ouviu 1.204 pessoas de 34 cidades fluminenses. A margem de erro é de três pontos percentuais.

No cenário nacional, o quadro apresentado pelo Datafolha é ainda mais positivo. Luiz Inácio Lula da Silva aparece com 51% dos votos válidos, o que demonstra que a chance de vitória no primeiro turno é real. Em um eventual segundo turno, Lula tem uma vantagem de 17 pontos percentuais.

A pesquisa Datafolha sobre a corrida presidencial contou com a participação de 5.744 pessoas de 281 municípios brasileiros, o maior levantamento realizado pelo instituto neste ano. A margem de erro é de dois pontos.