Escolha uma Página

Na terça-feira (16) foi dada a largada oficial na campanha eleitoral deste ano. A partir dessa data, os candidatos e candidatas estão liberados (as) para pedir voto e distribuir materiais.

É fundamental ficar atento ao calendário eleitoral e à agenda dos debates televisivos. A propaganda eleitoral gratuita no Rádio e na TV terá início no dia 26 de agosto.

Até 29 de setembro serão exibidos programas dos candidatos (as) ao cargos de deputado (a) estadual, deputado (a) federal, senador, governador e presidente.

A distribuição de materiais de campanha será permitida até as 22h do dia 1 de outubro, véspera das eleições. A propaganda eleitoral através alto-falantes e amplificadores também deve ser encerrada nessa mesma data e horário.

Os debates televisivos entre os postulantes ao Palácio do Planalto estão previstos para os dias 28 de agosto (Folha, Uol, Band e TV Cultura), 2 de setembro (Rede TV), 24 de setembro (CNN, SBT, Veja, Estadão e Terra), 29 de setembro (Globo). Já os debates com os candidatos ao governo do estado acontecerão nos dias 9 de setembro (Rede TV), 17 de setembro  (CNN, SBT, Veja, Estadão, Terra), e 27 de setembro (Globo).

Confira todas as datas do calendário eleitoral:

copy2_of_Calendario_Eleitoral_Secom_v5 (2)