Escolha uma Página

A campanha eleitoral começou com boas notícias para Marcelo Freixo (PSB), que disputa o Governo do Rio de Janeiro, e para o candidato da Federação Brasil da Esperança (FE Brasil) à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

A pesquisa do IPEC (antigo IBOPE) divulgada na noite dessa segunda-feira (15) mostra Lula à frente de Bolsonaro no Rio de Janeiro e Marcelo Freixo em empate técnico com o atual governador, o bolsonarista Cláudio Castro. Os cenários de segundo turno no estado não foram divulgados pelo instituto.

Marcelo Freixo aparece com 17% contra 21% de Castro, ou seja, estão empatados dentro da margem de erro. Contudo, Marcelo Freixo conseguiu reduzir a diferença em comparação à última pesquisa IPEC. A sondagem anterior apontava uma diferença de 6 pontos percentuais entre Freixo e o candidato  de Bolsonaro.

Luiz Inácio Lula da Silva segue à frente de Jair Bolsonaro nacionalmente e no Rio de Janeiro. Segundo o IPEC, no quadro geral, Lula tem 44% das intenções de voto contra 32% do atual presidente. No Rio, Lula aparece com 35% e Bolsonaro alcança 33%.

Novas pesquisas serão apresentadas nesta semana, dentre elas, o novo estudo do instituto DataFolha.