Escolha uma Página

A direção do SINTECT-RJ aprovou no dia 25 de abril um comitê de apoio a Lula e Freixo com o objetivo de dar suporte às candidaturas progressistas que defendam os interesses dos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios.

Até as eleições, o comitê colocará em debate temas fundamentais para a categoria, o Rio de Janeiro e o Brasil. Nesta quinta-feira (4), a temática abordada foi a revogação da reforma trabalhista. O evento foi realizado na sede do sindicato e contou com a participação de parlamentares, trabalhadores, sindicalistas, representantes dos movimentos sociais e diversas lideranças políticas do estado.

Em entrevista, o presidente do SINTECT-RJ, Marcos Santaguida, destacou os impactos causados pela mudança na legislação promovida no Governo de Michel Temer, salientando que:

“A reforma trabalhista implementada no Governo Temer trouxe prejuízos enormes para os trabalhadores, que sofreram com a perda de seus direitos. Por exemplo, um dos pontos mais negativos dessa reforma, segundo o próprio TST, foi a redução de ações trabalhistas ajuizadas, que tiveram uma queda de 32% porque a nova legislação estabelece que, em caso de derrota no processo, o trabalhador é obrigado a arcar com os custos processuais”.

O presidente do SINTECT-RJ ainda falou sobre o objetivo central desses atos promovidos pelo comitê de apoio a Lula e Freixo. De acordo com Marcos Santaguida:

“Esses atos têm o objetivo de mobilizar a nossa categoria em prol das candidaturas de Freixo e Lula. Nós precisamos resgatar o Brasil dessa avalanche de retrocesso e de falta de política para as áreas sociais. Bolsonaro chegou ao poder sem ter um programa político, sobretudo, para os mais necessitados desse país. O nosso comitê é uma trincheira de luta para o resgate da democracia no Brasil”.