UNIDADE JÁ! FORA BOLSONARO!

O Diretório Estadual do Partido Comunista do Brasil do Rio de Janeiro, representado por seu presidente João Batista Lemos, entende que as turbulências no seio da Frente Ampla Estadual ocorridas aqui no Estado são naturais, especialmente num momento em que a luta incessante das forças progressistas levaram a um grande isolamento de Bolsonaro e seus seguidores. O momento atual aponta para a grande possibilidade de vitória na eleição presidencial e num conjunto de Estados brasileiros, dentre os quais o Rio.

Enfatizamos que este é o grande momento de consolidar uma sólida unidade entre as forças progressistas no Estado do Rio de Janeiro, para fazer emergir das eleições uma nova situação que aponte para o desenvolvimento, o fim da miséria, a criação de empregos, a recuperação da saúde, da educação, e o respeito aos direitos do povo.

Portanto, venho a público reafirmar as resoluções da Convenção Estadual do Partido Comunista do Brasil, de 28 de julho, conclamando a unidade das forças integrantes da Federação Brasil da Esperança e seus aliados em torno da chapa Lula Presidente, Alckmin vice, Freixo Governador, César Maia vice e André Ceciliano Senador, entendendo que esta é a que reúne melhores condições para libertar o Brasil e devolver o Rio de Janeiro ao nosso povo. Considerando ainda, ser indispensável que o PCdoB se faça representar na chapa majoritária e para a qual indicamos Isaac Ricalde para a suplência do Senado, projeto este referendado na reunião do Comitê Central, que está sendo realizada nesta noite .

Rio de Janeiro, 03 de agosto de 2022

João Batista Lemos

Presidente Estadual do Diretório do
Partido Comunista do Brasil (PCdoB)