Escolha uma Página

No ultimo dia 1° de julho, o Partido Comunista do Brasil e a luta do povo brasileiro perderam um de seus mais valiosos combatentes. Nesse triste dia faleceu Fernando Vicente Nogueira, Nogueira como era chamado por muitos.

 

Nogueira foi um dedicado militante comunista desde muito jovem, quando ingressou no PCB. Mais tarde se filiou ao PCdoB, onde cumpriu tarefa na direção Municipal do Partido na Capital e no Comitê Estadual, sendo por anos o Secretário Sindical de nosso Partido. Nogueira certamente nos fará falta, sua combatividade sempre acompanhada de um humor característico seguirão como exemplo para as batalhas vindouras.

 

Os comunistas do PCdoB, reunidos em Convenção Eleitoral no dia 28 de julho de 2022, manifestam seu profundo pesar pelo desaparecimento físico de Fernando Nogueira, um heroico militante cuja forma mais elevada de homenageá-lo consiste na atualidade e perseverança na luta pela construção do socialismo (causa que foi o motivo de sua vida) e, nesta quadra histórica, derrotar o fascismo de Bolsonaro e eleger Luís Inácio Lula da Silva, de quem também foi um grande entusiasta. VENCEREMOS!!

 

Nogueira presente, hoje e sempre!

 

Rio de Janeiro, 28 de Julho de 2022.