Esta é a terceira emenda destinada à instituição, agora para um novo espaço dedicado ao curso de Licenciatura em Música

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) destinou novo aporte via emenda parlamentar para o Instituto Federal Fluminense (IFF). O anúncio foi feito durante visita da parlamentar ao IFF, em Campos (RJ), no último final de semana. O investimento soma R$ 1,4 milhão para a construção de um espaço exclusivo destinado ao curso de Licenciatura em Música, que atualmente conta com cerca de 200 alunos.

No evento, que contou com apresentação musical dos alunos, acompanhados de Jandira na bateria, o reitor do IFF, Jefferson Azevedo, ressaltou a necessidade das novas instalações.
“Essa expansão vai ser muito importante para estruturar o curso e dar suporte para os nossos professores e alunos. É um sonho antigo que agora pode virar realidade. Muito obrigado, Jandira, em nome da nossa instituição.”
Jandira já havia destinado outras duas emendas ao IFF. Uma delas proporcionou ao curso de Música e Teatro a abertura ao público com novos equipamentos, instrumentos musicais e mobiliário adequado para as aulas.

Outro aporte feito pela parlamentar foi para as obras de ampliação da Casa do Estudante, alojamento estudantil que abriga cerca de 100 alunos da instituição.
“A educação sofreu muitos cortes de verbas e investir e resistir contra esses desmontes é fundamental para os estudantes permanecerem nas faculdades, com conforto e boas condições para estudar”, afirmou Jandira. “É muito gratificante ver o resultado das emendas para a população, ver a boa política gerando frutos, como na apresentação musical dos alunos. Educação e Cultura precisam caminhar juntos, e o IFF faz isso de forma compromissada e responsável, gerando um grande impacto social.”

*Assessoria Jandira Feghali