A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) abrigou a Semana Brasileira da Enfermagem. O plenário da Casa foi reaberto para o evento após dois anos fechado por conta da pandemia da COVID-19.

“Os impactos da pandemia na sociedade e na Enfermagem como categoria”  foi o tema central definido pela Associação Brasileira de Enfermagem (Aben), entidade responsável pela organização da cerimônia.

A deputada estadual Enfermeira Rejane (PCdoB-RJ) foi protagonista no evento e, através de suas redes sociais, ressaltou que:

“Não é só necessário discutir os efeitos da Covid para a sociedade, mas é urgente também avaliar as consequências dessa pandemia para o cotidiano da Enfermagem, como técnica e como profissionais. A pandemia mostrou para a população o quanto nós somos importantes e que salvamos vidas, deixou claro o peso da nossa atuação”.

A parlamentar do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) ainda fez questão de destacar que:

“As vacinas que salvaram vidas foram aplicadas por nós, os doentes que se salvaram foram cuidados por nós. E agora tivemos o piso salarial aprovado no Congresso Nacional. São muitos desafios pela frente e nada melhor que essa Semana para que possamos refletir sobre todos eles”.