Na última sexta-feira (13), o Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro denunciou a prática antissindical imposta por um supermercado carioca aos seus funcionários.
Em um comunicado colado no estabelecimento comercial, a direção do supermercado afirma que:
“Os colaboradores que estão registrado na empresa Super Rede Apoio e Serviços ADM não podem associar-se ao Sindicato do Comércio do Rio de Janeiro”.
O presidente do Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro, Márcio Ayer, manifestou-se prontamente em suas redes sociais ressaltando que:
“A prática antissindical é mais do que comum em um país que serve ao capital como o nosso. O assédio dentro das empresas é cheio de emboscadas dos patrões que ameaçam os trabalhadores e se aproveitam de suas fragilidades. Afinal, quem está podendo perder o trabalho no país do desemprego?”.
O líder dos comerciários cariocas ainda destacou as medidas tomadas pelo Sindicato diante do método antissindical adotado pela empresa Super Rede:
“A primeira medida, claro, já tomamos. Nosso corpo jurídico vai para cima com tudo para penalizar esta empresa que viola o artigo 8° da Constituição”.