O fim de semana na região metropolitana do Rio de Janeiro foi marcado por importantes atividades com a participação do PCdoB.

Os comunistas se mobilizaram nos Comitês Populares de Luta e Esperança, no Seminário de Organização da Pré-Candidatura de Leonardo Giordano à ALERJ, e na comemoração dos 100 anos do Partido Comunista do Brasil, realizada em Campo Grande.

Os (as) militantes da zona oeste do Rio de Janeiro organizaram um ato para comemorar o centenário do Partido e receberam a deputada federal Jandira Feghali, a deputada estadual Enfermeira Rejane, e o presidente do PCdoB-RJ, João Batista Lemos.

O PCdoB também fortaleceu a mobilização dos Comitês Populares de Luta e Esperança em Jacarepaguá, Ipanema, Leblon, Leme, Copacabana, Tijuca, Campo Grande, e na cidade de Niterói.

A militância do PCdoB-RJ ainda atuou em uma atividade importante para o projeto eleitoral do Partido neste ano decisivo: o Seminário de Organização da Pré-Candidatura de Leonardo Giordano a deputado estadual.

O Seminário aconteceu neste sábado, 14 de maio, reunindo representantes de onze municípios do estado do Rio de Janeiro. O presidente estadual do PCdoB, João Batista Lemos, e outros membros do Comitê Central do Partido, também estiveram presentes na atividade.

Leonardo Giordano ressaltou os resultados positivos do Seminário e afirmou que:

“Muito bacana e potente nosso primeiro seminário de planejamento de campanha. Com 11 municípios presentes e 30 cidades listadas, em diferentes níveis de maturidade e organização, com campanha já existindo, confirmada e em curso. Um bonito trabalho de diagnóstico, discussão e criatividade para conquistar uma cadeira na ALERJ e reforçar o projeto estadual do nosso Partido. Fora Bolsonaro! Viva o PCdoB!”.