A presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, se manifestou, nesta quarta-feira (23), pelas redes sociais, sobre a defesa da diversidade, da igualdade e da democracia contra o preconceito e a opressão. A declaração foi dada após sua participação em cerimônia de posse do Conselho Estadual de Direitos da População LGBT.
“Fiz questão de participar hoje da cerimônia de posse do Conselho Estadual dos Direitos da População LGBT, porque compreendo o papel importantíssimo dos conselhos para a administração pública. E também porque acredito que o momento atual em nosso país exige que a gente deixe claro o comprometimento com a defesa da diversidade e a luta pela garantia de direitos”, disse Luciana.
A dirigente salientou ainda que “se temos um governo federal que estimula o ódio, a intolerância e a divisão, em Pernambuco, não toleramos preconceito, crimes de ódio, violência de gênero. Queremos construir um estado de paz, plural, inclusivo e democrático”.
Luciana apontou ainda a importância da participação da sociedade na luta pela igualdade. “Sabemos que temos ainda muito a percorrer no caminho de garantir respeito, oportunidade e igualdade para todos. É por isso que precisamos da ajuda da sociedade e é por isso que este conselho é tão importante. É um espaço de troca, de propor, acompanhar, fiscalizar e recomendar a implementação de políticas públicas de interesse da população LGBT. Quem ganha é a democracia”.
Por Priscila Lobregatte em PcdoB.org.br