O repúdio ao desgoverno de Bolsonaro levou milhares de pessoas às ruas neste sábado (3). Em mais de 300 cidades, do Brasil e do exterior, os protestos trouxeram à tona a indignação e o desespero do povo brasiliero, diante de um governo que deverá ser responsabilizado pela cifra trágica de mais de 500 mil vidas perdidas para a Covid-19. Durante o ato no Rio, Leonardo Giordano (PCdoB-Niterói) reafirmou a necessidade de combater os retrocessos de Bolsonaro.

“A luta é pela vida e pelo futuro do Brasil. Nós estamos aqui para dizer não a Bolsonaro e sim ao Brasil. Dizemos não à morte, para dizer sim à vida”, afirmou o atual secretário das Culturas de Niterói, Leonardo Giordano.

Giordano destacou a necessidade de recuperar a soberania nacional, ameaçada pela agenda privatista e pela destruição do patrimônio público em meio a negócios cercados de denúncias de corrupção do Governo Federal. “Dizemos não a Paulo Guedes e ao desmonte da economia. O Brasil merece um lugar altivo entre as nações do mundo, com o seu povo com emprego, saúde, renda e vacina no braço. Nós lutaremos e nós venceremos.”

Além das manifestações no Brasil – que pedem o impeachment de Bolsonaro -, outros países também organizaram protestos contra o governo brasileiro. Houve atos em Dublin, na Irlanda; Londres, no Reino Unido; Viena, na Austrália, Berlim, Paris (França), Aveiro e Coimbra (Portugal), Alemanha, entre outros.