Escolha uma Página

 

 

É com grande pesar que comunicamos o falecimento do camarada Carlos Lécio de Oliveira, em Macaé, aos 67 anos de idade. Advogado, secretário da Câmara Municipal, era viúvo, deixa três filhos, netos e uma verdadeira legião de amigos e admiradores. Carlos Lécio era membro do Diretório Estadual do Partido Comunista do Brasil no Rio de Janeiro e dirigente partidário naquele Município.

Fundador do Partido Pátria Livre no Rio de Janeiro, onde integrou desde a fundação sua Executiva Estadual, foi um dos entusiastas da incorporação ao PC do B.

Nascido em Santa Maria Madalena, era um apaixonado pela região e cultura do Norte Fluminense, onde desde jovem dedicou-se a organização da resistência à Ditadura e à luta incessante contra as injustiças contra o povo brasileiro.

Carlos Lécio é mais uma vítima da Covid-19, cuja escalada descontrolada ceifa vidas e dilacera as famílias brasileiras. Seu amor à vida, sua disposição de combate, mesmo em situações adversas são um grande exemplo a todos os combatentes e sempre estarão presentes.
Enviamos nossas condolências e toda solidariedade a sua família e aos camaradas de Macaé.

Irapuan Santos
Presidente em exercício do Comitê Estadual do PCdoB-RJ