Sem a presença de uma candidatura de esquerda no segundo turno do Rio de Janeiro, o PCdoB Carioca define que sua prioridade política, nesta nova fase da batalha eleitoral, é derrotar o bolsonarismo.

Neste sentido, o candidato Crivella, desde o começo da campanha, tem se alinhado com o clã Bolsonaro e com o que há de mais atrasado na capital fluminense.

Eduardo Paes representa um campo diverso ao da extrema-direita e diante do atual cenário, o PCdoB Carioca aprova o voto em sua candidatura, como forma de derrotar Bolsonaro e Crivella. O apoio do PCdoB não traz condicionantes e o Partido não pretende participar do seu governo e visa exclusivamente derrotar o conservadorismo no Rio.

No primeiro turno, o PCdoB uniu suas forças ao PT, apresentando a deputada estadual Enfermeira Rejane como vice-prefeita na chapa com Benedita. A candidatura dessas duas guerreiras defendeu um projeto voltado para melhorar a vida dos cariocas, entre eles os mais pobres e discriminados.

O PCdoB Carioca também parabeniza sua chapa de candidatos a vereadores e vereadoras, que em nenhum momento esmoreceu e manteve até o final bem alta a bandeira do nosso Partido, sustentando com garra as propostas dos comunistas para a nossa cidade.

O PCdoB continuará na luta pela construção de um Rio de Janeiro inclusivo, democrático, combatendo a desigualdade social, o racismo, a discriminação de gênero e todo tipo de discriminação preconceito.

Dia 29 novembro vamos derrotar Crivella e Bolsonaro, votando em Eduardo Paes.

Rio de Janeiro, 17 de novembro de 2020
Comissão Política Municipal do PCdoB Carioca