Mauro Arêdes está à frente da candidatura do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) à prefeitura de Barra do Piraí nessas eleições e está entre os 14 candidatos e candidatas comunistas que estão disputando o Executivo municipal no estado do Rio de Janeiro.

Em entrevista ao Portal PCdoB-RJ, o comunista falou sobre a corrida eleitoral e sobre os desafios que devem ser enfrentados no município.

Mauro Arêdes fez duras críticas às últimas gestões da prefeitura da cidade e afirmou que – ao longo de anos – os governantes de Barra do Piraí “só se preocuparam com as conversas de bastidores e com a troca de cargos políticos”.

O candidato do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) à prefeito de Barra do Piraí fez questão de falar sobre a sua motivação para disputar a prefeitura:
“O que mais me motivou a topar o desafio de ser candidato a prefeito foi a possibilidade de acabar com o descaso com que o nosso povo é tratado, sobretudo, os jovens de nosso município, que não têm acesso a uma Educação Pública de qualidade. Afinal, falta muita coisa em Barra do Piraí. Não temos um Conselho da Juventude e não temos ações afirmativas, por exemplo. O clamor popular nos levou a disputar a prefeitura justamente para tentar mudar essa realidade. Com a mentalidade do PCdoB vamos fazer diferente”, afirmou o comunista.

Mauro Arêdes também falou sobre diversos problemas presentes no cotidiano do povo de Barra do Piraí e apresentou algumas de suas propostas para áreas importantes. De acordo com o candidato do PCdoB:
“Um dos principais desafios que teremos que enfrentar é o transporte público de péssima qualidade da nossa cidade. Além disso, é fundamental resgatar o potencial que o nosso município tem e trazer de volta a alegria do barrense. É evidente que a Educação é primordial para qualquer cidade e nós vamos investir no desenvolvimento desse setor tão importante, oferecendo escolas em tempo integral e aprimorando a formação das crianças e jovens de Barra do Piraí. A Saúde Pública também está entre as nossas prioridades, nós vamos construir um sistema de marcação de exames muito melhor que o disponível atualmente, que é repleto de falhas e impõe uma espera de meses para os pacientes”.

No final da entrevista, o comunista ainda chamou a atenção para a necessidade de analisar minuciosamente as contas do município:
“A primeira medida que temos que tomar em Barra do Piraí é a elaboração de um levantamento detalhado das contas da cidade, só assim poderemos verificar o que foi gasto e como foi gasto. Precisamos saber como foram feitos os contratos do município para entender como andam as finanças da cidade”, salientou Mauro Arêdes.