Camaradas, a eleição deste domingo, 15 de novembro, é decisiva para o futuro do Brasil e do Rio de Janeiro.

Nesse domingo precisamos derrotar o conservadorismo e o fascismo de Jair Bolsonaro, representado por seus aliados em diversas cidades do nosso estado e do nosso país.

O campo progressista e o PCdoB precisam sair mais fortes dessas eleições, precisamos construir uma nova correlação de forças nos municípios. Através do fortalecimento e da unidade do campo popular, democrático e patriótico podemos construir um novo rumo para o Brasil e para o Rio de Janeiro.

O PCdoB sabe da importância dessa luta e lançou um projeto eleitoral ousado em nosso estado. Estamos disputando 14 prefeituras e apresentamos mais de 500 candidatos e candidatas à Câmara Municipal de várias cidades fluminenses.

Estamos expondo o nosso projeto de cidade para milhares de pessoas, apresentando nossas propostas e ideais, fortalecendo nossa identidade e mostrando nossa cara em vários municípios.

Sabemos das dificuldades e desafios enfrentados pelas candidaturas e pela militância, que têm superado os problemas e – com muita energia e criatividade – levado o Partido e as nossas ideias para trabalhadores e trabalhadoras do nosso estado.

Cada vereador ou prefeita eleita será uma grande vitória para o Partido e para o campo progressista, mas cada camarada que não alcançar um mandato também representará uma grande vitória para nós. Afinal, fortalecemos a nossa presença nos municípios, conseguimos ampliar o alcance das nossas ideias e projetamos lideranças nas cidades do Rio de Janeiro.

Devemos lutar até o fim, conquistar todos os votos possíveis até a última hora! Eleição para nós é luta e através do voto podemos ocupar os espaços de poder nesse momento decisivo!

Ousar lutar, ousar vencer!

Vamos à luta, camaradas!

João Batista Lemos