A eleição municipal de 2020 é extremamente importante para definir os rumos políticos das cidades e do país. Com um projeto eleitoral inédito, o Partido Comunista do Brasil lançou candidaturas próprias à prefeitura de 14 municípios do estado do Rio de Janeiro.
Na cidade de Saquarema, o PCdoB está apresentando suas propostas e mostrando sua identidade através da candidatura de Cosme Souza, que disputa a prefeitura desse importante município da Região dos Lagos.
Cosme Souza concedeu uma entrevista ao Portal PCdoB-RJ apresentando algumas de suas propostas e destacando os desafios e problemas que devem ser enfrentados em Saquarema.
Confira a entrevista na íntegra:
1) Qual sua avaliação da atual gestão da Prefeitura de Saquarema?
Em relação a avaliação da atual gestão da Prefeitura, considero regular, pois priorizaram o asfalto, mas esqueceram da Saúde que, em nossa cidade, está uma vergonha. Falta material básico e os equipamentos estão sucateados.
2) Por qual razão decidiu se candidatar ao cargo de Prefeito?
Resolvi me candidatar para, através de trabalho e boa gestão, melhorar a qualidade de vida da população de Saquarema, atendendo as necessidades do nosso povo.
3) Qual o maior desafio que terá que enfrentar se eleito Prefeito?
Será nos setores da Saúde e Meio Ambiente, pois estas secretarias estão totalmente largadas à sorte.
4) Quais são as suas propostas para as áreas de Saúde e Educação, temas que sempre são importantes para os municípios e para a vida das pessoas?
Vamos acabar com a remarcação de consulta e implementaremos um sistema unificado de marcação de consultas e exames por aplicativo, onde a população saquaremense poderá marcar seu atendimento na Unidade de Saúde mais próxima de sua residência. Acabando, assim, com as filas. Na Educação, defendemos a efetivação do programa Mais Educação nas Escolas Municipais e o programa Escolas Abertas ao Sábado, com atividades culturais. Além da implementação do projeto de ensino integral na Educação Fundamental.
5) Qual será sua primeira medida como Prefeito?
Baixar o valor do salário do Prefeito, Vereadores e Secretários, investindo esses recursos nas áreas da Saúde e Educação.