O Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil do Rio de Janeiro se reuniu pela primeira vez por meio de vídeoconferência por conta do isolamento social imposto pela covid-19. A reunião se deu no espaço virtual com a participação de mais de 80 membros. O fórum ocorreu nos dias 15 e 16 de maio.

A presidenta nacional do Partido, Luciana Santos, realizou a exposição da conjuntura nacional e das batalhas a serem travadas contra o governo Bolsonaro. Dias depois, em reunião da Comissão Política Nacional, o PCdoB decidiu se juntar aos demais partidos de oposição e apresentar um pedido de impeachment contra o presidente Bolsonaro.

No plano estadual, debateu-se a conjuntura do Governo Witzel e a preparação para a batalha eleitoral de outubro. Insta observar que até o presente momento o TSE ratificou todas as etapas do calendário eleitoral. Estima-se que as convenções, previstas para o mês de agosto, sejam realizadas por videconferências.

Na reunião também foram aprovados mais dois documentos, em anexo, sobre a estruturação partidária e outro sobre o planejamento estratégico da comunicação.

Leia as resoluções aprovadas clicando nos link’s:

Resolução Política CERJ

RESOLUÇÃO ESTADUAL SOBRE ESTRUTURAÇÃO PARTIDÁRIA

Planejamento Estratégico de Comunicação do Partido Comunista do Brasil – Rio de Janeiro