Na manhã de sábado (19), durante a Conferência Municipal do PCdoB, foi aprovada por unanimidade à pré-candidatura do professor Alexandre Habibe à prefeitura de Volta Redonda (RJ).

A pré-candidatura de Habibe já havia sido defendida pela militância do partido, sugerida como uma liderança que pode unificar partidos políticos na elaboração de um projeto de esquerda para Volta Redonda.

Alexandre Habibe é engenheiro mecânico, professor da UERJ e do UNIFOA e empresário do setor de metalmecânica. Foi reitor do UNIFOA, é mestre em educação, mestre em engenharia de materiais e doutor em engenharia metalúrgica. E, no sábado foi reconduzido à cadeira da presidência do Partido Comunista do Brasil em Volta Redonda.

“A Conferência do PCdoB decidiu pelo lançamento da pré-candidatura própria para a disputa da prefeitura da nossa cidade. E essa decisão em torno do meu nome tem a responsabilidade de traduzir um programa baseado na participação popular, como uma alternativa democrática em defesa dos direitos sociais e com foco principal no desenvolvimento regional, com geração de emprego e renda”, defendeu Habibe.