Escolha uma Página

Parem de nos matar!

O PCdoB do Janeiro manifesta, através da presente nota, seu total repúdio à política assassina do governador Wilson Witzel (PSC). Política esta que fez mais uma vítima inocente no último fim de semana: a jovem Ágatha Vitória Sales Félix, de 8 anos.

Denunciamos que a política de segurança pública de Witzel e seus aliados, é na verdade uma política de terror às comunidades, que feriu 16 crianças apenas em 2019, levando 5 delas ao óbito.

Há anos o Rio de Janeiro assumiu uma postura de confronto direto nas favelas e não tomou medidas para reversão do quadro de violência. Uma política que coloca o enfrentamento bélico e a arbitrariedade com a vida e a dignidade humana deve ser veementemente rechaçada e denunciada em órgãos de justiça nacionais e internacionais. Foram 1075 homicídios por arma institucional nos primeiros 7 meses de governo Witzel.

Não podemos aceitar um governo que envia fuzis às favelas e retira direitos dos que mais precisam. A conduta do governador eleito é criminosa, é preciso políticas públicas para melhorar a qualidade vida do nosso povo trabalhador que mora nas favelas e comunidades.

Sendo assim, convocamos, todas as entidades do movimento social e que atuam de forma independente perante o Governo do Estado, a denunciar, em todos os fóruns nacionais e internacionais de direitos humanos, a política assassina do governador Wilson Witzel. Convocamos também, os cidadãos e cidadãs fluminenses a se revoltarem com o assassinato das nossas crianças.

Precisamos dar um basta em Witzel e sua política de propagação da violência.

A Assembleia Legislativa tem o dever de debater os crimes do governo do Estado e colocar em pauta, inclusive, o impedimento do governador genocida.

Chega de violência, chega da morte de nossas crianças!

Fora Witzel! Exigimos respeito, emprego, moradia, transporte digno, urbanização de favelas e uma política de segurança que valorize a vida!

João Batista Lemos
Presidente Estadual do PCdoB-RJ

Carlos Lima
Presidente Municipal do PCdoB Rio de Janeiro