Escolha uma Página

A Conferência Estadual do PCdoB Rio de Janeiro já tem data: de 22 a 24 de novembro ocorre a plenária final, convocada pela Comissão Política Estadual no último dia 09. As Conferências Municipais deverão ser realizadas entre os dias 19 de setembro e 31 de outubro, excetuando as de Niterói, São Gonçalo e da capital. As duas cidades metropolitanas devem realizar suas conferências municipais entre os dias 1, 2 e 3 de novembro e a da Capital deve ser convocada na data de 8, 9 e 10 de novembro de 2019.

Delegados e delegadas

A participação dos militantes do PCdoB na conferência passa pela participação em reuniões dos organismos de base e conferências municipais, de acordo com o critério de proporcionalidade para a eleição dos(as) delegados(as) de 10×1, ou seja, a cada dez pessoas filiadas reunidas e recadastradas na cidade se elege um(a) delegado(a) à Conferência Estadual. É permitida a participação de convidados, mas há um limite de 10% da delegação.

Na pauta estão as discussões sobre o Projeto de Resolução Política e de Construção Partidária elaborado e aprovado pelo Comitê Central; bem como debate e deliberação sobre outros quatro pontos: 1) Projeto de Resolução e de Construção Partidária elaborado e aprovado pelos Comitês Estadual Municipais; 2) aprovação do pré-projeto eleitoral para 2020; 3) balanço do trabalho de direção do organismo partidário; e 4) eleição dos novos e das novas integrantes do Comitê Estadual e dos Comitês Municipais. A eleição da nova direção é realizada com voto secreto, conforme o Estatuto do PCdoB.

Confira o edital de convocação e as normas da conferência nos documentos a seguir:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA CONFERÊNCIA ESTADUAL 2019

NORMATIZAÇÃO PARA A CONFERÊNCIA ESTADUAL DO PCdoB-RJ